Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

AGÊNCIAS DE VIAGENS CAMPEÃES DE EMISSÃO DE PASSAGENS AÉREAS NO BRASIL

A força dos consolidadores pode ser traduzida como a força dos pequenos e médios agentes de viagens em todo o Brasil. Esta massa é muito maior do que os 3 mil associados da ABAV.
Os números da IATA/BSP mostram que são os consolidadores os maiores emissores de bilhetes aéreos internacionais. Vale lembrar que a IATA não tem mais em sua consolidação as emissões domésticas, já que a TAM e a GOL estão fora do BSP, inclusive o segmento de vôo internacional das duas cias aéreas. Ou seja, os dados da IATA referem-se somente às empresas aéreas estrangeiras que operam no país.
Analisando o ranking por número IATA (cada filial ou posto conta como uma unidade), nota-se ainda a predominância das consolidadoras, mas destacam-se, dependendo da região, agências especializadas, agências on-line, que provam seu crescimento e também empresas fora da capital paulista.
Entre as operadoras, a CVC se destaca nas primeiras posições (provavelmente no doméstico seria a número 1), mas em alguns casos poderia estar melhor se fossem contabilizados os fretamentos e a produção com a TAM.
Entre as consolidadoras, o projeto de expansão da Flytour e Gapnet pelo Brasil garante sua liderança. A Esferatur e a Advance são outras que começam a colher frutos de sua expansão. O destaque fica com a Rextur, que praticamente só contabiliza sua produção de São Paulo, mas mesmo assim aparece em 4º. lugar.
A seguir, o ranking com valores em Dólar, dos campeões de emissão no Brasil que poderá lhe direcionar numa boa escolha de uma agência de viagens para se trabalhar.
RESULTADOS DO BRASIL

RESULTADOS POR IATA
Destaque para a boa colocação da Submarino e da High Light, do Rio de Janeiro que conseguiu em 2008 ficar à frente das empresas de São Paulo (com exceção da Rextur) e mesmo do interior de São Paulo, tido como segundo maior mercado do país. Fora do eixo Rio-SP, destaque para o sul do país com Esferatur, Skyteam e Brementur.
Além das empresas especializadas em Oriente, vale destacar que 2008 foi o anos dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, que com certeza impulsionaram as vendas de empresas como BBTUR e Tamoyo.

No ano anterior, o primeiro lugar era da Rextur e o segundo da Flytour. A Advance passou as duas em vendas para a a América do Sul. Nota-se a presença de muitas filiais da Flytour. Os crescimentos da Submarino (240%) e da Esferatur-SP (169%) foram os maiores. A presença da Calcos mostra sua força no segmento. A Porto Fino, campeã do ranking, é de Campinas e uma das maiores vendedoras de American Airlines. Outra empresa de Campinas, a Ancoradouro, conseguiu apenas a 14ª. posição. Flytour, Submarino e Esferatur mais uma vez se destacam.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Fly é a melhor, o resto é resto, o atendimento e portal.

Anônimo disse...

Adoro o atendimento da Flytour, eles são os verdadeiros perceiros do agênte de viagens.

ÍNDICE DO BLOG