Douglas Wires nasceu em 1971, é casado e mora atualmente no Rio de Janeiro, atuando no mercado de turismo desde 1995. Fluente em inglês, é emissor Amadeus e Sabre de passagens aéreas nacionais e internacionais. Trabalhou em empresas como: VARIG, OCEANAIR e CARLSON WAGONLIT, adquirindo sólidos conhecimentos e experiência em cálculos de tarifas aéreas, supervisão de reservas e negociação de serviços de viagens.

O QUE É O CARTÃO CORPORATIVO HOTEL CARD

Aconta Hotel Card é uma solução que centraliza as despesas com hospedagem, no Brasil, em uma única fatura mensal, sem emissão de cartão plástico. Sua empresa pode acompanhar os gastos e monitoramento de desvios através da abertura de uma conta virtual para cada viajante, permitindo controle e identificação das oportunidades de redução de custos, pela concentração das informações contidas no extrato, que pode ser analisado por:
  1. Nome do hotel;
  2. Data da transação;
  3. Valor total da transação;
  4. Valor total da fatura;
  5. Centro de custos;
  6. Matrícula.

Além disso, a Conta Hotel Card oferece benefícios exclusivos aos viajantes, ao mesmo tempo em que simplifica e reduz os processos administrativos, com soluções eletrônicas e gerenciais, e ainda otimiza o fluxo de caixa. A anuidade da Conta Hotel Card é de R$ 150,00 por conta.

Simplifica o fluxo de reservas e pagamento das despesas com hospedagens

Com a Conta Hotel Card, agiliza a reserva de hotéis, tornando desnecessário o pagamento antecipado ou faturamento das despesas, reduzindo o volume de faturas para pagamento. Além disso, por ser uma conta virtual, a utilização da Conta Hotel eliminia a necessidade de uso de cartões pessoais para despesas corporativas com hospedagem.

Aumenta os controles gerenciais

Para auxiliar na melhoria dos controles gerenciais, a Conta Hotel Card permite o acompanhamento de gastos e o monitoramento de padrões e desvios, aumentando sua gestão próativa e preditiva.
Os cartões American Express disponibilizam o @Work, ferramenta com 12 opções de relatórios gerenciais que permite o acesso on-line das despesas e acompanhamento da utilização do cartão:
  1. Resumo de Despesas por Fornecedor
  2. Relatório Financeiro Consolidado
  3. Resumo Financeiro por Centro de Custos
  4. Análise de Despesas por Centro de Custos e Indústrias
  5. Despesas Detalhadas por Portador de Cartão
  6. Histórico Creditício por Centro de Custos e Portador de Cartão
  7. Resumo de Despesas por Portador de Cartão
  8. Relação Atualizada dos Portadores de Cartão
  9. Análise de Indústrias Selecionadas por Centro de Custo
  10. Resumo de Despesas por Fornecedor Preferencial
  11. Resumo de Despesas por Fornecedor Não-Preferencial
  12. Resumo de Despesas por Fornecedor Preferencial e Não-Preferencial
  13. Ficha Nacional de Compensação
Uma outra ferramenta disponível é o Extrato Eletrônico, onde receberá um arquivo eletrônico com todas as despesas realizadas no período, que poderá ser integrado com seu sistema de ERP (Enterprise Resource Planning).

Para controlar melhor os gastos e garantir mais segurança, poderá utilizar o Corporate Flex, que permite estabelecer limites de gastos por cartão, por transação, por saque, por indústria, por estabelecimento, ou mesmo o bloqueio para gastos nacionais e/ou internacionais.

Simplifica processos administrativos

A Conta Hotel Card permite consolidar os pagamentos da sua empresa em uma única data, automatizar os processos de reconciliação e de controle das despesas. Além de possibilitar a redução dos processos de adiantamentos e reembolsos, permite manter o foco em seu negócio principal e alocar seus funcionários para atividades de maior valor agregado. O pagamento das faturas poderá ser:
  1. Individual: onde cada portador do cartão será responsável pelo controle e pagamento do seu Extrato de Conta.
  2. Centralizado: onde cada empresa é responsável pelo pagamento das despesas realizadas por todos os cartões através de fatura única e cada portador recebe um Extrato de Conta para simples conferência.
Com o Gestão On-line de Contas, poderá gerenciar de forma simples e ágil os cartões de sua empresa, podendo realizar o cancelamento dos mesmos, alterar centros de custos dos Associados, alterar informações cadastrais como endereço, telefone e registro funcional, consultar o status dos cartões, acessar as despesas e saldos dos cartões nos últimos 3 meses e visualizar a fatura dos cartões. E tudo isso pela Internet.

Muito mais tranqüilidade para sua empresa e seus funcionários

Com a Conta Hotel Card seus funcionários contarão com serviços e benefícios diferenciados, sem custos adicionais:

1)Assistência Emergencial em Viagens*
Conjunto de serviços para emergências em viagens no Brasil. Confira:
• Assistência médica;
• Indicação médica;
• Traslado médico/hospitalar;
• Repatriamento domiciliar;
• Garantia de viagem de regresso;
• Adiantamento de despesas hospitalares;
• Prolongamento de estada em hotel por convalescença;
• Regresso antecipado;
• Adiantamento de fiança penal;
• Repatriamento do corpo em caso de falecimento;
• Transmissão de mensagens urgentes;
• Socorro Elétrico/Mecânico;
• Reboque de Veículo;
• Chaveiro;
• Troca de Pneu;
• Despachante;
• Pane Seca.

*O atendimento é realizado em qualquer lugar do Brasil, em viagens a mais de 100km do domicílio do viajante e por um período de até 90 dias consecutivos.

2) Sem limite preestabelecido de despesas**
As despesas realizadas no Brasil ou no Exterior são aprovadas de acordo com o perfil econômico, recursos pessoais, padrão de gastos e histórico de pagamentos do Associado.

**mediante análise de crédito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um hotel, como posso me cadastrar para receber Hotel Card?

Unknown disse...

Tenho um hotel, como posso me cadastrar para receber Hotel Card?

Antonio Lourenço do Nascimento disse...

Tenho um hotel como faço para me cadastrar para receber esse cartão??

Pousada Lual do Parajuru disse...

Também estou com o mesmo problema, eles vendem este serviço para as empresas, mais para os hotéis e pousadas,que são somos os grandes parceiros a atenção e muito fraca, sem informações!

Anônimo disse...

Normalmente o HotelCard funciona como um cartão de credito de bandeira Vis Master, etc.

Então se o estabelecimento de vcs aceita cartão de credito teriam que verificar somente a bandeira do Hotelcard em questao se é aceita pelo seu estabelecimento.

Para os hoteis é um cartão de credito normal, somente para as empresas que precisam fazer um cadastro.

Unknown disse...

Tenho uma Pousada como faço para cadastrar

Unknown disse...

Entendi! Obrigada.

ÍNDICE DO BLOG